“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. (Mt 6:24 RA).
A nossa identidade é ser imagem e semelhança de Deus. Viver de acordo com os princípios bíblicos torna o individuo diferenciado na sociedade, sendo filho de Deus e representando a Sua imagem na terra. Este é o plano original.
Quando se perde os princípios bíblicos na vida, então o homem passa a perder a sua valorização.
Na história vivemos alguns momentos importantes que nos ajudam a entender esta desvalorização.
Segundo o Doutor Ednaldo Michellon que escreveu um capitulo que se chama A espiritualidade e as finanças no livro espiritualidade brasileira editora mundo cristão ele diz sobre 3 épocas, Teocentrismo onde o ser humano é feito a imagem e semelhança de Deus, Antropocentrismo onde o ser humano criou Deus a sua imagem e o Moneycentrismo onde o ser humano virou imagem do dinheiro.
Quando não se vive nos princípios bíblicos o ser humano passa a ser desvalorizado e começa a valorizar o dinheiro, onde ele pensa que pode comprar tudo e ter seus sonhos realizados.
Deixa de amar as pessoas e usar as coisas e começam amar as coisas e usar as pessoas.
O homem deixa de ser espiritual e começa a espiritualizar o dinheiro, onde naturalmente ele passa a servi-lo.
A missão de servir a Deus é desvalorizada porque agora mais do que nunca se serve ao dinheiro em todo tempo.
Precisamos resgatar o valor da missão, de amar a Deus acima de qualquer coisa e servi-lo com todo o nosso coração, pois ainda somos a sua imagem e semelhança mesmo quando falam ao contrario. Necessitamos urgente de resgatar os princípios bíblicos em nossas vidas e assim teremos um só Senhor, que é o Senhor dos Senhores.
Não vamos deixar a desvalorização desta missão tomar conta, vamos assumir a responsabilidade de ser a cada dia imagem e semelhança de Deus.
Somos a Sua representação aqui na terra esta é a nossa missão. E tem que ser muito valorizada.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário